Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/04/2008 - Rádio Progresso Ijuí Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Carteiras de habilitação obtidas irregularmente são apreendidas em Redentora


Cinco carteiras de habilitação obtidas irregularmente foram apreendidas ontem, em Redentora, numa operação da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Os documentos teriam sido confeccionados em São Paulo, sem que os motoristas tivessem feito os exames exigidos.

De acordo com informações da Polícia Civil, um homem de 49 anos trouxe as habilitações, que entregaria em Redentora e Constantina.

Ele agenciava as pessoas interessadas em obter a carteira de motorista sem provas teórica e prática. Além disso não eram feitos os exames médico e psicológico. Os documentos eram vendidos por mil e 800 reais.

O homem confessou a participação na fraude e indicou o envolvimento de Centros de Formação de Condutores paulistas no esquema.

O agenciador levava documentos dos moradores e fotos e repassava para os CFCs. As empresas se encarregavam de declarar falsos endereços dos clientes no Estado de São Paulo.

Um deles, agricultor, foi abordado pelos policiais quando voltava para casa, no interior de Redentora, com a carteira recém obtida com o agenciador. Nela, constava que ele morava no município Ribeirão Pires.

Os crimes neste caso cometidos pelos envolvidos são falsidade ideológica, corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 231 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal