Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/04/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presidente do BC da Indonésia é preso por suspeita de corrupção


O presidente do Banco Central da Indonésia, Burhanuddin Abdulah, suspeito de corrupção foi preso nesta quinta-feira (10). A informação foi confirmada pelo porta-voz da Comissão para a Eliminação da Corrupção, Johan Budi. "Abdulah está preso porque é suspeito de desviar 100 bilhões de rúpias (US$ 11 milhões)", explicou Budi.

"Considero que esta decisão aconteceu muito bruscamente. Estou decepcionado", declarou Abdulah à imprensa na sede da polícia. Presidente do Banco Central há dez anos, ele pretendia abandonar a função em maio. O Parlamento indonésio aprovou na quarta-feira no nome de seu sucessor, o atual ministro da economia Budiono.

Abdulah e outros dois funcionários do BC indonésio foram indiciados em janeiro pelo suposto desvio em 2004 de 31,5 bilhões de rúpias (US$ 3,37 milhões) para pagar subornos a deputados que apoiariam uma lei de finanças, então em debate no Parlamento.

O Banco também está no centro de outro escândalo, sobre os créditos do Tesouro concedidos aos bancos após a crise financeira asiática de 1997. Em meio à crise geral no sistema bancário indonésio, a instituição liberou 145 bilhões de rúpias para dar liquidez aos bancos.

Segundo investigações, mais da metade do dinheiro foi desviado e não chegou aos bancos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal