Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/04/2008 - Invertia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Funcionária é acusada de roubar R$ 2,1 mi de banco


Uma funcionária com 21 anos de trabalho no banco St. George, situado no bairro Kogarah, em Sydney, foi acusada de desviar 1,4 milhão de dólares australianos (R$ 2,1 milhões) para contas nos nomes de seu pai e seu ex-marido. As informações são do jornal Leader e do The Sydney Morning Herald.

Veronica Fong, 44 anos, enfrenta agora 22 acusações de obter dinheiro via fraude no período de 2000 a 2008. Ela foi demitida esta semana, após os delitos terem sido descobertos por uma auditoria do banco.

Segundo a polícia, o dinheiro supostamente desviado pela ex-funcionária não foi encontrado. A investigação não conseguiu localizar nem mesmo possíveis gastos que pudessem justificar para onde os recursos roubados foram desviados.

Como parte de seu trabalho, ela acessava o sistema do banco com as senhas dos funcionários para os quais dava treinamento e fazia as movimentações para as contas de seus parentes, na forma de empréstimos que acabaram nunca sendo pagos.

As ações de Fong burlavam uma norma interna do banco, que proibia que os funcionários movimentassem suas contas particulares ou de parentes.

A ex-funcionária não se alegou culpada ou inocente na audiência da última segunda-feira, mas o valor da fiança foi depositado em seu nome e ela vai responder ao processo em liberdade. O caso continua a ser julgado na corte central de Sydnei, no próximo dia 22 de abril.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 373 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal