Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

09/04/2008 - Fábrica de Conteúdos Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Negócios online já tem guia anti-fraude


Já está elaborado o Livro Negro dos Esquemas e Fraudes na Net e foi dado a conhecer pela Direcção Geral do Consumidor. O documento servirá como arma de defesa do consumidor que terá mais informação para se proteger deste tipo de criminalidade.

O Livro Negro reúne uma lista dos esquemas mais habituais utilizados na Internet, com o objectivo de enganar os consumidores que preferem este meio para adquirir alguns bens e serviços. O livro tem registado um rol das fraudes que ocorrem com maior frequência para que os utilizadores as reconheçam e se possam precaver.

Uma das formas relatadas no livro, com fim a seduzir um possível comprador, é prosseguir à oferta de brindes ou a promessa de uma assistência sem qualquer custo.

Normalmente, as estratégias passam também pelo exercício de uma pressão sobre o consumidor para que este se apresse a efectuar a compra, ou ainda, dando o exemplo de muitos clientes já o terem feito, pois referem ser uma oportunidade excepcional e imperdível.

No âmbito da apresentação do livro, serão feitas referências a casos de burlas já feitas durante negócios efectuados a partir da Internet.

Segundo refere o Diário de Notícias, as perdas por fraude já iam em cerrca de 151 milhões de euros no ano passado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal