Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/04/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Delegados participam de curso para combate à lavagem de dinheiro


Delegados de polícia do Rio começam a participar nesta terça-feira (8) do curso de ‘Capacitação e treinamento para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro’ na Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), no Centro.

A finalidade é adquirir conhecimento para utilizar no Laboratório Contra Lavagem de Dinheiro que a Polícia Civil ganhou, em dezembro do ano passado, a partir de convênio entre a Secretaria estadual de Segurança do Rio e a Secretaria Nacional de Justiça.

Com custo de R$ 2,5 milhões, os computadores e softwares de última geração foram criados por funcionários da Secretaria Nacional de Justiça para ajudar nas investigações policiais, cruzando informações de bancos, dados telefônicos e fiscais, entre outros. O objetivo principal é melhorar a qualidade dos dados e reduzir o tempo de investigação.

Para o secretário Nacional de Justiça, delegado Romeu Tuma Júnior, o objetivo é criar uma rede nacional, interligando todos os laboratórios que forem criados. O Rio é o segundo estado a receber o laboratório, depois do Distrito Federal. O próximo será São Paulo.

O governo federal será responsável pela capacitação de 150 policiais, incluindo delegados, para uso do equipamento. O laboratório será instalado na Chefia de Polícia, no Centro. “Cortar o fluxo financeiro é a melhor forma de desarticular as organizações criminosas. Não basta prender e processar os integrantes da quadrilha”, afirma Tuma.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal