Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/04/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça Federal aceita denúncia contra presos da Operação Pirita


A Justiça Federal em São Paulo aceitou a denúncia contra oito pessoas presas suspeitas de envolvimento com um esquema que fraudava investidores do mercado financeiro de vários países. A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal após ação da Polícia Federal em conjunto com autoridades dos Estados Unidos. A ação foi denominada Operação Pirita.

Quatro estrangeiros e quatro brasileiras são réus no processo. De acordo com a Justiça Federal, os principais alvos do esquema eram investidores da Inglaterra, Espanha, Austrália, EUA e alguns países da Ásia.

Segundo a denúncia, a quadrilha mantinha um call center na capital paulista com operadores de telemarketing fluentes em línguas estrangeiras para convencer investidores de diversos países a venderem as ações de baixo valor a preços altos. Ainda de acordo com a Justiça, os operadores persuadiam os investidores a depositar antecipadamente o valor referente às taxas de corretagem e impostos em contas nos EUA.

Um israelense suspeito de ser o líder do esquema, foi denunciado pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e fraude contra investidores. Os demais participantes do esquema são acusados dos crimes de fraude contra investidores, formação de quadrilha e participação na lavagem de dinheiro da quadrilha, intermediando a compra de imóveis e outros bens.

A Justiça Federal já agendou os interrogatórios do caso. As brasileiras serão ouvidas no dia 22 de abril e os estrangeiros no dia 24 do mesmo mês. As testemunhas de acusação devem falar à Justiça no dia 25 de abril. De acordo com a Justiça Federal, foi decretado sigilo no processo e os depoimentos acontecerão a portas fechadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal