Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/04/2008 - TEK Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Perdas por fraude online chegam aos 239 milhões de dólares em 2007


Ao longo do ano passado, o número de consumidores norte-americanos vítimas de fraude online diminuiu. Mesmo assim, o conjunto daqueles que foram alvo deste tipo de crime somou perdas de 239 milhões de dólares, um valor bastante acima dos 198 milhões de dólares registados nem 2006.

Estes números foram publicados pelo FBI, que contabilizou perto de 207 mil queixas por fraude na Internet, com cada vítima a perder em média 680 dólares. Apesar do número de casos ser inferior aos registados nos dois anos anteriores, as autoridades indicam que acaba por demonstrar como os planos de ataque online estão mais especializados e bem direccionados.

De acordo com a informação publicada, a forma mais comum de agarrar uma vítima é através de mensagens de spam, que acabam por ser a fonte de 75 por cento das fraudes na Internet.

O FBI refere ainda que os casos de crime mais frequentes estavam relacionados com casos de leilões fraudulentos (35,7 por cento) e 24,9 por cento com compra de produtos que acabaram por nunca ser entregues.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal