Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/04/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

HSBC perde disco com dados de 370 mil clientes


O grupo bancário inglês HSBC admitiu nesta segunda-feira a perda de um disco com dados pessoais e financeiros de 370 mil clientes, mas esclareceu que a possibilidade de fraude é limitada.

O disco -que continha os nomes, as datas de nascimento e detalhes dos seguros dos clientes- foi perdido há quatro semanas, após ser enviado por um mensageiro de um escritório do grupo em Southampton, no sul da Inglaterra, para um ressegurador.

Apesar de tudo, não há direções ou detalhes de contas bancárias, por isso são limitadas as possibilidades de fraude, segundo o HSBC.

"O ressegurador ao qual enviamos o disquete está fazendo uma intensa busca. Faremos tudo o possível para encontrá-lo", disse um porta-voz da entidade bancária.

A FSA (Autoridade de Serviços Financeiros, em inglês), organismo regulador do setor, foi informada do problema e não se descarta a possibilidade de que abra uma investigação sobre o ocorrido.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 373 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal