Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/07/2006 - Consumidor Moderno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Evento discute segurança nos meios eletrônicos de pagamento


Segundo o advogado Renato Ópice Blum, especialista em segurança de operações eletrônicas, o combate ao crime de clonagem de cartões deverá ganhar, ainda este ano, um importante aliado: uma legislação específica, que impõe pesadas penas àqueles que o cometerem. O projeto, o PL 89/2003, está atualmente na Câmara dos Deputados e, mesmo considerando-se o fato de 2006 ser ano de eleições, poderá ser aprovado ainda na atual legislatura, avalia o advogado. Atualmente, na falta de uma legislação específica, a clonagem de cartões é tipificada (enquadrada) como estelionato, um crime já previsto na legislação.

Renato Ópice Blum destaca que há avanços não apenas no combate, mas também na prevenção desses crimes, com o lançamento e a popularização de tecnologias como os smart cards.

O advogado, um dos mais reconhecidos do setor, tratará da questão da segurança nas operações com meios eletrônicos no 1º Congresso Brasileiro de Meios Eletrônicos de Pagamento, que será realizado dias 02 e 03 de agosto em São Paulo pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Além dele, participarão do evento outros especialistas, como a advogada Patrícia Peck (especialista em segurança) e o diretor de Tecnologia e Automação Bancária da Febraban, Carlos Eduardo Corrêa da Fonseca.

Serviços:
1º Congresso Brasileiro de Meios Eletrônicos de Pagamento
Data: 02 e 03 de agosto
Local: Centro Fecomércio de Eventos
Rua Plínio Barreto, 285
Bela Vista, São Paulo - SP
www.febraban.org.br/meioseletronicos

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 433 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal