Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/04/2008 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Magnata chinês é condenado a 19 anos por fraudes


Xangai - A Corte Intermediária do Povo de Songyuan, no nordeste da China, condenou hoje o magnata chinês Zhang Rongkun a 19 anos de prisão por escândalo envolvendo fundos de pensão que derrubou o então secretário do Partido Comunista, Chen Liangyu, em Xangai. A Corte considerou Zhang culpado das acusações de suborno, manipulação de preço de ações, fraude financeira e malversação de fundos públicos, segundo informações da agência de notícias Nova China e outros órgãos da imprensa estatal chinesa.

O tribunal também determinou o confisco de 1,3 bilhão de yuans em bens de Zhang, que anunciou planos de recorrer da sentença. O valor confiscado equivale a quase R$ 320 milhões. O julgamento de Chen começou no mês passado em Tianjin, no nordeste chinês.

Praticamente não se tinha notícia de Zhang desde sua prisão, em 2006, em meio a denúncias de que a companhia de investimentos Fuxi, de sua propriedade, estava envolvida em um escândalo de fundos de pensão que derrubou o então poderoso Chen Liangyu, então secretário do Partido Comunista em Xangai.

Além de Zhang e Chen, mais de 20 pessoas foram acusadas de desvio de dinheiro depositado nos fundos de pensão do município, entre outros crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal