Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/04/2008 - rondoniaovivo.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acre - Quadrilha falsificava até dinheiro


A prisão de Gílson Borges de Souza, o Negro Gílson (36), há quase um mês foi vital para que a polícia desbaratasse uma quadrilha especializada. Quando foi apanhado, Negro Gílson portava uma carteira de identidade falsa.

O trabalho com excelente qualidade fez com que integrantes do Serviço Reservado da Polícia Militar abrissem um procedimento investigativo e todos do bando foram presos.

Na manhã de quinta-feira, equipes da Companhia de Operações Especiais (COE), com mandado de busca e de apreensão, invadiram a residência 53 da Rua Bartolomeu Bueno, Bosque, onde funciona a Gráfica Central, local da quadrilha.

No local, eles prenderam o empresário Jásper da Silva Géber (26), proprietário da gráfica e líder da quadrilha, e seus cúmplices e funcionários Paulo Henrique da Silva Nascimento (22), Francisco Eduardo Nonato da Luz (22) e Matheus Oriar de Freitas (22).

Na residência, os policiais apreenderam computadores, programas para falsificações, DVDs, matrizes de notas de R$ 50 e fartas provas documentais, fato que permitiu a prisão dos integrantes da quadrilha em flagrante.

O grupo, segundo a polícia, era bem organizado e falsificava tudo, desde documentos públicos, como carteira de identidade, dinheiro e até atestado de óbito. Todo o material apreendido foi levado para a Central de Polícia.

Na gráfica onde confeccionavam os documentos, os policiais apreenderam ainda uma espingarda, um notebook, furtado de um promotor público, e uma moto furtadada.

Jásper da Silva Géber foi indiciado por formação de quadrilha, falsificação de documento público, posse ilegal de arma e receptação. Francisco Eduardo, Paulo Henrique e Matheus Oriar responderão pelos dois primeiros crimes. Todos estão no presídio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 274 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal