Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

05/04/2008 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

“Lavagem de dinheiro” preocupa entidades


Sofisticada, a técnica de "lavagem" do papel moeda e a posterior transformação em notas de maior valor está acontecendo em Uberaba.
A denúncia vem da Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), reforçando manifestação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Para fazer frente à nova prática, a entidade decidiu disponibilizar equipamento que auxilia na identificação de dinheiro, cheques, cartão de crédito e documentos.

A fraude tem início com cédulas de pequenos valores, submetidas a tratamento químico para a retirada da coloração, mantendo apenas a marca d’água e a fita magnética. Após esse processo, os falsificadores imprimem a estampa completa de cédula de R$ 50,00.

A Aciu admite a quase perfeição do processo."É a chamada nota falsa de boa qualidade", manifesta-se a entidade, através de nota enviada à imprensa, ressaltando que a técnica chega a confundir até profissionais mais experientes.

Exposição. A preocupação aumenta diante da proximidade da ExpoZebu, que faz aumentar a movimentação na cidade. Além de recomendar cuidado redobrado aos lojistas, o presidente da Aciu, Karim Abud Mauad, cobra providências: "É preciso desbaratar essas quadrilhas", afirma.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal