Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2008 - Imirante.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Campanha contra a corrupção é oficializada pelo MP


SÃO LUÍS - A campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" foi oficialmente institucionalizada no âmbito do Ministério Público maranhense na manhã desta sexta-feira, dia 4, em cerimônia realizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís. O ato normativo foi assinado pelo procurador-geral de justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa, durante o evento.

O termo de cooperação técnica também foi assinado para garantir a viabilidade da campanha em todo o estado. Entres as autoridades signatárias estão a presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Fabíola Fernandes; o promotor de justiça de Governador Eugênio Barros, Fernando Antonio Berniz Aragão, representando os demais promotores de justiça; o promotor de justiça e coordenador estadual do projeto, Cássius Guimarães Chai; e o promotor de justiça e coordenador nacional do projeto, Affonso Ghizzo Neto.

Com a adesão à campanha, o MPMA assume o compromisso junto ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e à Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), coordenadores nacionais do projeto, de adotar a campanha na estrutura administrativa e funcional da instituição e divulgá-la junto à comunidade. Pelo ato, o projeto fica inserido como parte integrante do programa Contas na Mão. "Esta campanha educativa capitaneada pelo Ministério Público constituem uma resposta, com também uma prova de que muito se pode fazer para exterminar essa chaga social", afirmou o procurador-geral de justiça.

Histórico

A campanha foi lançada no dia 27 de agosto de 2004, em Chapecó, Santa Catarina, por iniciativa do Ministério Público daquele estado. O projeto foi reconhecido nacionalmente como vencedor do II Prêmio Innovare: o judiciário no século XXI, na categoria Ministério Público.

O Maranhão é o primeiro estado a lançar a iniciativa. O objetivo é ajudar a prevenir novos atos de corrupção, gerando a diminuição de processos judiciais e extrajudiciais. A idéia é divulgar o projeto e promover reflexões sobre ética, cidadania e combate à corrupção nos meios de comunicação, seminários e outras atividades institucionais para mobilizar a população, parceiros, colaboradores e demais públicos-alvos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal