Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2008 - PC World Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpes online: homens perdem mais dinheiro do que as mulheres


Os homens perdem mais dinheiro em golpes virtuais do que as mulheres, segundo um relatório do Centro de Reclamações de Crimes na Internet dos Estados Unidos, órgão responsável por monitorar os crimes online.

Entre as 260 mil reclamações recebidas pelo órgão no ano passado, os homens perderam em média 1,67 dólar, enquanto as mulheres perderam cerca de 1 dólar em fraudes online.

“Historicamente, os homens tendem a comprar mais itens de maior valor médio, como eletrônicos… essa pode ser uma explicação”, disse John Kane, responsável pelo relatório.

Mas com as mulheres gastando mais na internet, outro fator pode explicar a diferença: os homens tendem a cair mais em certos tipos de golpes – como fraudes de investimento – que as mulheres, segundo Kane.

As reclamações ligadas a fraudes de investimento têm um valor médio de 3,5 mil dólares e são dominadas principalmente pelo sexo masculino.

Em comparação, nos casos de fraude em sites de leilão, por exemplo, tanto homens quanto mulheres são vítimas freqüentes. Porém a perda média é menor: 480 dólares.

O prejuízo total registrado em 2007 chegou a 239 milhões de dólares, 40 milhões de dólares a mais que em 2006, embora o número de reclamações tenha caído pelo segundo ano consecutivo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal