Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2008 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia desmonta esquema de falsificação de cerveja no Recanto das Emas

Por: Thomaz Pires


A Polícia Civil do Distrito Federal desmontou, nesta sexta-feira (04), um esquema de falsificação que funcionava em distribuidoras de bebidas no Recanto das Emas. Após denúncias feitas por moradores da região, a polícia conseguiu identificar dois estabelecimentos que adulteravam embalagens de cerveja. O produto era vendido com rótulos de marcas conhecidas a preços abaixo dos praticados no mercado. Duas pessoas foram presas em flagrante e deverão responder por crime de identificação e adulteração, que prevê de quatro a oito anos de prisão.

A operação começou por volta das 10h. Ao todo, 15 policiais da Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEF) inspecionaram os estabelecimentos denunciados. Nas distribuidoras Zero Grau e Guedes, foram encontrados materiais como garrafas, rótulos e tampas. O esquema funcionava em comprar cervejas baratas e vendê-las adulteradas como cervejas de marcas conhecidas. A polícia também encontrou 22 caixas, cada uma contendo 24 unidades.

A delegada-chefe da DEF, Vera Lúcia da Silva, antecipou que as investigações deverão ser mantidas até o fim deste mês. A Polícia acredita que outros estabelecimentos da região estão comercializando o produto adulterado. “Nós vamos intensificar as buscas em regiões vizinhas. Tudo leva a crer que outros comerciantes da região participam do esquema”, afirma.

Em depoimento na delegacia, as proprietárias das distribuidoras revelaram que as cervejas eram vendidas a R$ 2,20. O preço médio em outros locais gira em torno de R$ 3. Após explicar como funcionava o esquema, as detidas foram levadas à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Elas deverão permanecer presas aguardando o julgamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal