Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2008 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policia alerta para novo golpe do cartão em Sinop

Por: Fernando Luis


Um novo golpe está no comércio de Sorriso, quando se refere a depósitos de créditos em cartões celulares por ligações telefônicas a distância. A Policia investiga casos de ligações para casas comerciais em que as referencias apresentadas tanto pessoais, de quem está ao telefone assim como de clientes antigos e com ótimas credenciais junto a empresa, são apresentadas e assim ganham a credibilidade do vendedor. Até compras de eletroeletrônicos são efetuadas por telefone para endereços que se checados são autênticos. Neste primeiro contato a compra.

Alguns minutos depois de ganhar a confiança de quem atendeu o telefone, nova ligação. Desta vez, simulando que se encontra em uma estrada no interior da fazenda e com o veiculo (geralmente um caminhão) quebrado e que necessita de créditos para entrar em contato com mecânico ou com empresa de guincho.

Depois do depósito em valores que variam de R$ 100,00 a R$ 300,00 e a frustração de saber que a compra do produto efetuada no primeiro telefonema, não tem nada de verdadeira, é que se descobre que foi vitima de mais um golpe.

Pelo menos quatro ocorrências foram registradas nas ultimas horas com esta natureza junto a Delegacia de Policia de Sorriso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 309 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal