Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2008 - Monitor Mercantil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Águas descobre fraude em horta e residências do Colibri


Técnicos da Águas Guariroba e a Polícia Civil constataram ontem ligações clandestinas na rede de água na rua Michel Calarge, bairro Colibri. As fraudes foram encontradas em algumas casas e em uma horta, onde um cano ligado indevidamente à tubulação da rua levava água para irrigação do terreno. A estimativa é que a horta estaria consumindo 36 metros cúbicos de água por dia, causando um prejuízo de cerca de R$ 5.500,00 por mês. No dia 19 de março, a empresa encontrou fraude semelhante em uma horta no Jardim das Nações. Neste caso, foi instaurado no 1° Distrito Policial, podendo os envolvidos serem intimados a prestar esclarecimento.

Os indícios de irregularidade foram encontrados por uma equipe da Águas Guariroba que vistoria vazamentos e fraudes através de uma técnica chamada geofonamento - em que técnicos “escutam”, através de um aparelho semelhante ao estetoscópio, a rede de água e os cavaletes das casas durante a madrugada. Hoje pela manhã, a empresa e peritos da polícia civil estiveram no local para comprovar a fraude. Técnicos da empresa permanecerão trabalhando até regularizarem todas as ligações de água das casas.

A campanha de combate à fraude está sendo intensificada pela Águas Guariroba este ano. Além de crime previsto em lei, as fraudes podem contaminar a rede de água, prejudicam o abastecimento e contribuem para aumentar as perdas no sistema de água da cidade. Estima – se que as fraudes sejam responsáveis por cerca um quarto do volume de água perdida no abastecimento de Campo Grande. Com a meta de reduzir as perdas para 28% até 2010, além da campanha contra as fraudes, a Águas Guariroba tem uma série de ações, como combate aos vazamentos e troca dos hidrômetros com mais de cinco anos de uso.

Quando a fraude é comprovada, o cliente é notificado e multado, além de responder por crime de furto. Se o cliente procura a empresa de forma voluntária para fazer a autodenúncia, tem sua situação regularizada e fica livre de multas. Denúncias de fraude podem ser feitas através do site da empresa (www.aguasguariroba.com.br) e dos telefones 0800 – 6424827 ou 115.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal