Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2008 - Jornal Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do carro zero volta a ser aplicado por estelionatários

Por: Patrick Chivanski


O velho golpe do carro zero quilômetro volta da ser aplicado, pois golpistas usando o nome da empresa do Sistema Brasileiro de Telecomunicações (SBT) estão tentando extorquir dinheiro das pessoas dizendo que para elas poderem retirar o carro precisam comprar cartões telefônicos ou fazer uma doação em dinheiro.
Nesta semana, duas pessoas que receberam as mensagens dizendo que haviam ganho um carro entraram em contato com a redação do Jornal Agora para denunciarem o fato e também para alertar a população para não seja vítima do golpe.
No primeiro caso relato, uma senhora recebeu em seu celular uma mensagem dizendo "O SBT aos 25 anos do programa Domingo Legal sorteou seu telefone móvel com uma camionete Eco Sport". "Para retirar o carro ligue de seu telefone fixo para o seguinte número: 0318591164534".
Para verificar a autenticidade da mensagem, a moça ligou para o referido número e falou com uma pessoa que se identificou como André Marques Tavares, o qual mandou que ela fosse até uma casa lotérica e depositasse R$ 600 para o Hospital do Câncer, para a Apae ou para o Teleton para poder retirar o veículo.
Já no outro caso, os estelionatários tentaram aplicar o golpe com um industriário. A mensagem recebida pelo rapaz dizia que ele havia sido sorteado com um carro zero e para maiores informações era para ele ligar para o seguinte número: 03891979759.
Retornando a ligação, o industriário foi informado de que se tratava de uma promoção do SBT e que para receber o carro ele teria que comprar 20 cartões para telefone celular da empresa Claro e passar os códigos de barras via telefone.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 275 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal