Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/04/2008 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jovem compra moto com documentos falsificados

Por: Rita de Cássia Cornélio


Pirajuí - Um jovem da cidade de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) conseguiu adquirir uma moto nova, via telefone, usando documentos falsificados. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil daquela cidade. A história só foi descoberta porque a mãe de Fábio Aparecido Ricardo, 23 anos, estranhou o fato de uma moto estar na sua casa e comunicou a polícia.

A polícia questionou o jovem, que acabou confessando que havia adquirido o bem através da compra por telefone. Para comprar, ele teria fornecido a numeração dos documentos de Eduardo de Lima Santos, 46 anos, seu padrasto.

Com crédito aprovado pela financeira, a empresa de Bauru fez a entrega, comenta a delegada Rosemeira Bárbara. “ Mesmo sem a apresentação dos documentos. Ele alegou que sua irmã teria vindo para Bauru para trazer os documentos, pessoalmente, o que não era verdade.”

A moto foi apreendida e, depois de ouvir todos os envolvidos, inclusive o gerente da loja, a delegada fez a devolução do bem para a empresa. “O gerente alegou que o prejuízo seria da financeira, que aprovou o crédito. Mesmo assim, ele desfez o contrato que havia sido assinado pelo acusado. Os custos ficaram por conta da loja.” Para ela, o jovem deverá responder por crime de falsidade ideológica e estelionato. “Estou pedindo o contrato para a financeira para juntar ao inquérito.”

Facilidades e confusão

A facilidade com que as financeiras aprovam os créditos preocupa Rosemeira Bárbara que orienta. “Nesse caso, eles nem conferiram o documento com a numeração passada.”

Ela aconselha as pessoas a não deixarem documentos em locais de fácil acesso. “Até uma conta telefônica não deve ser jogada no lixo sem antes rasgá-la. Nela há dados que podem ser usados indevidamente.”

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 282 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal