Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/04/2008 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal que aplicava golpe do falso emprego é preso em Curitiba


Policiais do 2º Distrito Policial de Curitiba prenderam na tarde desta quinta-feira (3) em Curitiba um casal acusado de aplicar golpes em pessoas à procura de emprego. De acordo com a polícia, Marcos Antonio Cardoso, 43, e Ana Izabel Correia, 45, seriam sócios da empresa de recursos humanos Mentor e Coach. Através de jornais e pela internet, o casal anunciaria falsas vagas em empresas de Santa Catarina e do Paraná para atrair as vítimas.

Segundo a delegada Selma Morais, que comandou as investigações, com a promessa de colocação garantida, a vítima era induzida a pagar uma taxa de R$ 500 para que a empresa “buscasse” um emprego para ela. “A vítima ainda era obrigada a se comprometer que pagaria parte do seu salário caso conseguisse o emprego. Mas era tudo um golpe”, disse a delegada.

Depois de algum tempo, sem ter sido empregada, a pessoa percebia que havia sido enganada e perdido o dinheiro. “Uma dessas vítimas deu queixa nesta manhã no Distrito e nós já resolvemos o caso”, contou a delegada. Levantamentos preliminares da polícia indicam que a empresa não existe e que mais de 70 contratos tinham sido assinados por candidatos a emprego. Para legitimar o golpe, Marcos dizia prestar serviços para uma empresa do ramo náutico de Santa Catarina e uma outra estabelecida na Cidade Industrial de Curitiba.

“Eles jogavam com o desespero de pessoas desempregadas que acabavam se tornando presas fáceis do golpe”, disse a delegada. Os dois foram presos em flagrante e vão responder por estelionato. A polícia vai intensificar as investigações para tentar identificar novas vítimas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 423 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal