Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/04/2008 - Futebol Interior Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cuidado! Falso empresário está agindo no interior paulista

Por: Ederaldo Poy


Araras, SP, 03 (AFI) - Costumeiramente, ouvimos notícias de falsos empresários que agem dentro do futebol por todo mundo. Mas o alvo desta vez é o interior paulista, mais precisamente a região de Araras, cidade a 75 km de Campinas.

Um homem, que utiliza o apelido de Célinho, vem assediando jovens garotos com a promessa de levarem para algum clube profissional, ao custo de R$ 250.

Pelos menos alguns casos já foram registrados e o mais recente aconteceu na cidade de Araras com três garotos. Segundo a mãe de um deles, o tal empresário Célinho a alguns dias esteve acompanhando o treinamento da escolinha de futebol do Comercial FC, clube da várzea e chegou até ela dizendo que poderia levar o seu garoto e outros para jogar no Mogi Mirim.

O falso empresário disse que já tinha trabalhado no União São João e pediu para os pais ligarem no clube para confirmar o fato, que realmente foi confirmado pois o conhecido técnico Celinho já trabalhou no clube ararense por várias vezes. O falso empresário aproveitou desse fato para demonstrar total transparência.

O estelionatário chegou a conversar com os pais dos garotos e pediu a quantia de R$ 250 para cada atleta, para custear as despesas da mini-pré temporada que fariam na cidade de Águas de Lindóia, onde ficariam fortalecendo a parte física.

Depois de realizado o pagamento, os garotos foram levados diretamente para o Mogi Mirim, junto foi o padrastro de um dos garotos. Chegando no campo do Mogi, o tal Célinho disse que o padrastro do garoto não poderia entrar e teria que ficar do lado de fora, argumento que o estelionatário utilizou para efetuar a sua fuga e deixar os garotos dentro do clube sozinhos.

Ao procurarem o departamento amador do Sapão, ficaram sabendo que não tinham vinculo nenhum com o clube, mas, mesmo assim os garotos foram alojados e amparados pelos diretores do Mogi até providenciarem os seus retornos. Além dos três ararenses também estavam um garoto de Americana e outros quatro de Araraquara.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 318 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal