Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/04/2008 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Investigação descobre fraude em 29 cidades mineiras

Por: Ivan Satuf


Uma grande operação descobriu fraudes em processos de licitação de 29 prefeituras mineiras. Os nomes das cidades envolvidas no esquema são mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações. As fraudes ocorriam em compras públicas de medicamentos feitas em empresas de Belo Horizonte, Contagem, Bom Sucesso, Sete Lagoas, Juiz de Fora e Ribeirão das Neves. Nesta quinta-feira, representantes do Ministério Público, Receita Estadual e polícias Militar e Civil cumpriram mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos envolvidos no esquema.

Segundo o coordenador da operação, o procurador de Justiça Evandro Senra Delgado, está comprovada a ligação de prefeitos no desvio de dinheiro. As investigações revelaram que servidores dos municípios combinavam o resultado da licitação com empresas distribuidoras de medicamentos.

“Parte dos remédios não eram entregues nos hospitais e postos de saúde. Era justamente o dinheiro relativo ao material não entregue que era embolsado irregularmente pelos servidores”, explica o procurador. Algumas fraudes correspondiam a 40% do valor licitado.

Segundo ele, ainda não é possível revelar o valor total desviado. “Ainda não sabemos quando poderemos revelar as cidades envolvidas e as pessoas que participam do esquema. Primeiro, vamos trabalhar em cima dos documentos apreendidos hoje (quinta)”, afirma Delgado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 221 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal