Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/04/2008 - Rondonoticias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Eleições: “Falsificadores” fraudam domicílio eleitoral para disputar vaga na Câmara de Candeias


A corrida eleitoral no Município de Candeias do Jamari, distante 20 km da capital, vem merecendo a atenção redobrada das autoridades eleitorais.

Informações dão conta que pretensos pré-candidatos a cargos eletivos em Candeias do Jamari, estariam fraudando documentos para participar da campanha eleitoral. O principal objetivo dos ‘falsificadores’ é tentar uma vaga de vereador na Câmara Municipal daquele município.

ENTENDA O CASO:

Logo após a realização das convenções partidárias, no mês de junho deste ano, a 24ª Zona do Tribunal Regional Eleitoral-TRE/RO poderá acionar o Ministério Público Federal-MPF, Ministério Público do Estado-MPE e a Polícia Federal-PF para investigar eventuais crimes de falsificação de documento particular, falsidade ideológica, uso de documento falso e outros capitulados no Código Penal Brasileiro-CPB, Código Eleitoral e Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, que estariam sendo praticadas por pessoas residentes em Porto Velho, porém interessadas em fraudar o domicílio eleitoral para disputar vagas eletivas em Candeias do Jamari.

Várias fontes informaram ao Rondonoticias, que pessoas residentes na capital já teriam feito transferências de títulos eleitorais para Candeias, mediante uso de endereço de parentes, e chegaram a disputar cargos nas eleições pretéritas de 2004 e 2006. Desta feita tais indivíduos estariam providenciando novamente o mesmo golpe para tentar mais uma vez, conseguir alguma vaga como vereador, principalmente, no Palácio Fernando Fonseca, sede do Legislativo daquele município.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal