Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/04/2008 - clicabrasilia.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos por clonagem

Por: Luís Augusto Gomes


Uma quadrilha que usava uma lan house como fachada para clonar cartões de crédito foi desarticulada ontem pela polícia, em Taguatinga Norte. Cinco pessoas foram presas em flagrante e pelo menos mais sete estão sendo procuradas. O grupo agiam em todo o Distrito Federal.

A polícia ainda não sabe o valor do golpe aplicado pelos estelionatários. O esquema passou a ser investigado após uma denúncia anônima recebida pela Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEF) em setembro do ano passado.

O informante contou à polícia que havia uma movimentação estranha em uma lan house, em Taguatinga Norte. Um grupo de pessoas acessavam com muita freqüência os computadores do local e, supostamente, imprimiam códigos de cartões de crédito.

A delegada Vera Lúcia da Silva, chefe da Delegacia de Defraudações (DEF), designou então uma equipe da Seção de Investigações para trabalhar no caso. Durante a investigação, os agentes constataram que pelo menos seis pessoas acessavam computadores diariamente no local. Os suspeitos foram filmados e o esquema, comprovado.

A delegada-chefe pediu à Justiça mandado de busca e apreensão para a casa de 12 suspeitos, moradores de Taguatinga Norte, Vicente Pires, Guará e Ceilândia. Ontem, por volta das 6h, cerca de 30 agentes iniciaram o cumprimento da determinação judicial.

Foram presos em flagrante Fabiano Bueno Magalhães, 22 anos; Márcio Moura Xavier, 24; João Paulo Pereira Dias, 22; e os irmãos André Castelo Branco Cordeiro da Rocha, 28, e Marcelo Castelo Branco Cordeiro da Rocha, 23. Com eles, a polícia apreendeu R$ 4,5 mil, cheques furtados, cartões clonados, chupa-cabra (equipamento usado para copiar dados em caixas eletrônicos), munição calibre 12, computadores e pen drives. Os acusados foram indiciados por formação de quadrilha, receptação e porte ilegal de munição, e podem ser condenados a até dez anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 989 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal