Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/04/2008 - Jornal A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fechado laboratório usado para falsificação

Por: Marcio Costa


A Central de Polícia (CP) fechou ontem, em Criciúma, um laboratório especializado na falsificação de CDs e DVDs que funcionava no quarto andar de um prédio no Centro da cidade. No local, a polícia apreendeu milhares de produtos piratas e computadores utilizados para reproduzir cópias musicais, filmes e jogos. Um homem que morava no apartamento e falsificava os CDS e DVDs acabou preso em flagrante, informou o delegado da CP, André Milanese.

Segundo a polícia, os produtos pirateados eram vendidos no camelôdromo de Criciúma, na antiga prefeitura velha, onde o acusado também possui uma loja para o comércio de mercadorias falsificadas. O laboratório, de acordo com a polícia, funcionava estrategicamente nas proximidades do complexo de lojas, já que o edifício está situado na rua Anita Garibaldi. Além dos CDs e DVDs, a polícia apreendeu R$ 2,8 mil e 510 dólares.

A operação contra a pirataria teve início na tarde de segunda-feira, quando a polícia apreendeu 719 DVDs, 883 CDs e 134 jogos falsificados em um lojão localizado no bairro Santa Luzia. Dando seqüência à diligência, de acordo com Milanese, a polícia realizou uma blitz no camelôdromo de Criciúma e recolheu material falsificado em cinco lojas. Os proprietários das lojas e o falsificador foram indiciados pelo crime de violação de direito autoral e encaminhados ao Presídio Santa Augusta.

Saiba mais:

Foram apreendidos

5.063 DVDs pirateados.

5.408 CDs pirateados.

961 jogos de playstation pirateados.

3050 DVDs virgens.

1900 CDs virgens.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 348 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal