Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/04/2008 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Imprensa mundial difunde falsas notícias para celebrar 1 Abril


Sarkozy recorre a um alongamento de ossos e Carla Bruni «recrutada» por Gordon Brown para ensinar bom gosto aos britânicos foram algumas das falsas notícias divulgadas hoje pela imprensa mundial, que celebra o Dia das Mentiras.

O diário britânico The Guardian foi o responsável pela difusão da notícia de que o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, quereria aproveitar a «Carlamania» surgida no Reino Unido para que a primeira-dama francesa, Carla Bruni, se instalasse em Londres para ajudar a melhorar o estilo dos britânicos.

Segundo o The Guardian, Brown teria afirmado que o seu país sofreu durante muito tempo de um complexo de inferioridade em relação a outros países europeus, como França ou Itália.

De acordo com o tablóide britânico The Sun, foi também o sentimento de inferioridade, mas física, que levaria o presidente francês, Nicolas Sarkozy, a querer submeter-se a várias intervenções médicas para alongar os ossos, a fim de ficar mais alto que a sua mulher, a ex-modelo e cantora Carla Bruni.

Já na Suíça, onde, juntamente com a Áustria, se celebra no próximo mês de Junho o Euro 2008, o motivo das «partidas» do 01 de Abril foram dirigidas aos apaixonados do futebol.

Brincando com o orgulho patriótico de um dos países que vai acolher este acontecimento, a Rádio Suisse Romande lançou hoje a «notícia» de que teriam sido detectadas várias falhas no Estádio de Genebra, que deverá receber vários jogos do Euro 2008, e que por isso seriam suspensos esses mesmos jogos, os quais se celebrariam num outro estádio da vizinha França.

Além disso, o diário St. Galler Tagblatt brincou hoje com as fracas hipóteses da selecção da Suíça ganhar, ao «noticiar» que se criaria um grupo de apoio psicológico para os adeptos da equipa suíça.

Em Itália, onde o futebol é intocável, decidiram divertir-se com outro pilar fundamental da sua cultura, a arquitectura.

No «site» da e-bay figurava hoje o seguinte anúncio: «Vende-se ponte original de arquitecto famoso sobre o Grande Canal de Veneza, devido à sua falta de uso. Estrutura de aço e cristal. Está nova mas falta-lhe a certificação».

A ponte em questão é a que Santiago Calatrava está a construir nessa cidade italiana e o seu preço inicial era de 155 dólares (cerca de 99 euros). Horas depois havia alcançado os 118 mil dólares (aproximadamente 76 mil euros). As despesas de envio seriam grátis.

Em Verona, no norte de Itália, foi colocado um cartaz, no qual se podia ler «Vende-se», na varanda onde Julieta encontrava o seu amado Romeu, um dos locais mais visitados da cidade.

O cartaz, supostamente de uma agência imobiliária e com a frase escrita em inglês e alemão, deixou os turistas e alguns habitantes da cidade boquiabertos, até que se terem dado conta de que se tratava de uma «partida» do Dia das Mentiras.

Outra construção que correria perigo seria a muralha do Kremlin, na Rússia, pois, de acordo com a «notícia» de hoje do diário Moskovski Komsomólets, iria ser pintada de branco, para ajustar a sua cor «tal como se fez da última vez em 1913».

Em Sidney (Austrália), aproveitaram o 01 de Abril para dar uma boa notícia aos mais avarentos: a companhia aérea Virgin Blue criou vários anúncios nos quais apresentava tarifas mais baratas para os clientes que aceitassem viajar de pé, sendo que pagariam apenas a metade do valor do bilhete.

Também na Austrália, a emissora de rádio 2UE assegurou que o papa iria celebrar uma missa pelos homossexuais aquando da sua vista a este país em Julho.

Durante alguns segundos, os libaneses acreditaram que a crise política que assola o país estaria resolvida, quando um anúncio colocado em vários jornais comunicava a eleição de um Chefe de Estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal