Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

01/04/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CPI derruba pedido de dados sigilosos dos cartões da Presidência

Por: Eduardo Bresciani


A CPI mista dos Cartões recusou nessa terça-feira (1) um requerimento que pedia todas as informações relativas aos cartões corporativos da Presidência da República, inclusive as sigilosas. A votação foi 11 a 7 contra o requerimento.

O texto, de autoria dos deputados Vic Pires Franco (DEM-PA) e Índio da Costa (DEM-RJ), pedia o número dos cartões, o nome dos portadores, o limite, o detalhamento dos gastos e as notas fiscais desses cartões.

Ao defender a aprovação, parlamentares da oposição cogitaram a abertura de uma outra CPI apenas no Senado caso o requerimento fosse derrubado. “Se rejeitado só restará um caminho: aprovar a CPI imediatamente no Senado, onde o governo não nada de braçada”, afirmou Vic.

A base aliada manteve a posição de votar contra qualquer acesso ao sigilo. O deputado Manato (PDT-ES) chegou a protocolar um documento abrindo mão de seus sigilos bancário, fiscal e telefônico e disse que votaria contra o requerimento por questão de segurança nacional.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que os integrantes da base aliada foram “escolhidos a dedo para proteger o governo”, o que irritou Manato. O deputado do PDT disse que renunciaria ao mandato se Dias comprovasse a afirmação.

O deputado Carlos Willian (PTC-MG) afirmou que a legislação defende o sigilo e disse estar cansado das ameaças da oposição. “Não amarelamos, sabemos da nossa responsabilidade. Não vamos deixar tripudiar em cima do governo”, disse Willian.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal