Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/04/2008 - Vale Paraibano Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe é frequente, diz Procon


O Procon alerta para que os consumidores tenham o máximo de atenção com cobranças indevidas e duvidosas.

"A falsificação de boletos acontece com frequência. As pessoas podem evitar esse pagamentos conferindo cuidadosamente as contas antes de pagá-las", explicou o diretor do Procon de São José dos Campos, Sergio Werneck.

Ele destaca que os clientes não devem se deixar enganar mesmo quando todos os dados descritos na cobrança estiverem corretos.

"Os boletos podem informar corretamente nome do cliente ou da empresa, endereço e demais dados. Nem por isso pode-se deixar de observar com critério o que está sendo cobrado, pois pode ser uma fraude", disse.

Neste caso, segundo ele, o procedimento mais adequado é procurar a polícia e registrar a queixa. "Essas armadilhas são consideradas crime de estelionato e devem ser investigadas. Se alguém conhece o endereço e dados pessoais ou da empresa, é necessário buscar o poder policial, para que a situação seja investigada.

Werneck alerta ainda que mesmo utilizando nomes ou contas falsas, as pessoas ou grupos que praticam essas ações criminosas podem vir a ser encontradas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal