Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/03/2008 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso cônsul é preso com carro roubado em Terenos

Por: João Prestes


Mário Arias Nery foi preso às 14 horas de hoje, no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Terenos dirigindo um veículo roubado. Ao ser abordado Mário apresentou falsas credenciais diplomáticas, dizendo que era cônsul honorário do Brasil em San Matias, cidade da Bolívia.

O falso cônsul ia de Campo Grande para Corumbá pela BR-262 dirigindo uma caminhonete Ford Ranger com placas bolivianas (PSE-0468) e estava acompanhado de Jucilene Inácio Simões Pereira Rodrigues. Os policiais decidiram fazer uma minuciosa averiguação na documentação e nas marcações do veículo.

O condutor apresentou, inclusive, um documento da Polícia Nacional Boliviana, do Departamento de Prevenção e Investigação de Roubo de Veículos, denominado "inspeção técnica" com numeral do chassi e descrição do carro. Mas os policiais verificaram sinais de marcação com a placa verdadeira e concluíram que se tratava de um veículo argentino. O falso cônsul foi preso e o veículo, apreendido.

Na última quinzena uma pessoa que se apresentou como oficial da Marinha boliviana e acabou dedita no mesmo posto PRF. Naquela ocasião também conduzia um veículo suspeito que havia sido, igualmente, furtado da Argentina. Era a Nissan/ X Terra de placas PSV-0719, da Bolívia, que estava sendo conduzida por Lido Joaquin Ortiz Ovando, de nacionalidade boliviana.

Geralmente, ocorre uma demora para que o veículo seja averiguado em países vizinhos. A Polícia Rodoviária Federal cobra maior integração entre os órgãos de segurança para agilizar o trabalho de fiscalização.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 312 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal