Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/03/2008 - Tribuna do Norte Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos estelionatários acusados de aplicar golpes em pensionistas


Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas prenderam, em flagrante, dois homens acusados de aplicar um novo golpe em aposentados e pensionistas de vários lugares do Brasil. Wellington Daniel de Paula, 21 anos, e Andrey Leandro Gonçalves, 30 anos, foram surpreendidos pelos policiais na agência do Banco do Brasil do bairro Xaxim, em Curitiba, na manhã de sexta feira (28), quando faziam a retirada de R$ 4.230, fruto de um dos golpes aplicados em uma pessoa de Goiânia.

De acordo com o delegado Vinícius Augustus, que coordenou as investigações, o golpe era aplicado em aposentados e pensionistas que acionavam judicialmente a previdência privada para receber diferenças salariais. Várias queixas feitas na delegacia davam conta que uma quadrilha, de posse de informações sobre ações indenizatórias, mandava cartas para as vítimas como se fossem correspondência do Poder Judiciário ou de escritórios de advocacia avisando que a pessoa tinha direito a receber certa quantia proveniente da ação que chegava ao final. Na carta constava o número de uma conta bancária e qual a agência a pessoa deveria depositar valores para cobrir honorários de advogados e custas judiciais.

“Com a confirmação do depósito, normalmente em contas de laranjas, pessoas ligadas os criminosos se dirigiam até a agência e faziam a retirada do dinheiro. Quando a vítima descobria que tinha sido enganada, já era tarde”, disse.

Segundo o delegado, Andrey Gonçalves seria um dos laranjas usado pela quadrilha, para receber o dinheiro depositado pelas pessoas enganadas. “Ele negou em depoimento, mas Wellington afirmou que Andrey era um laranja e recebia comissão para emprestar sua conta bancária”, disse.

O delegado ainda afirmou que, possivelmente para despistar a polícia caso fosse preso, Andrey já havia até mesmo registrado uma falsa queixa de extravio de todos os documentos. “Caso ele fosse preso, diria à polícia que perdeu os documentos e não sabe nada sobre a conta bancária. Mas todos os documentos que ele alegou ter perdido nós encontramos com ele”, disse.

Os dois foram autuados em flagrante e vão responder por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 289 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal