Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/04/2008 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso policial é preso em Curitiba

Por: Giselle Ulbrich


Rodrigo José Luiz, 22 anos, enganou várias vítimas passando-se por policial do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Ele obtinha dinheiro prometendo resolver pendências junto ao Detran. A farsa foi descoberta na semana passada, e o acusado foi preso por policiais do próprio BPTran, sendo levado à Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, que tenta localizar suas vítimas.

De acordo com o tenente Rodrigo, do BPTran, o detido se fazia passar por homônimo seu, usando inclusive a patente de tenente. Abordava suas vítimas em locais públicos da região central, como bares, shoppings, hospitais e terminais de ônibus, afirmando que, como policial do BPTran, poderia cancelar multas e pontos de carteiras de habilitação. Fazia uma cena, levando as vítimas a lan houses, onde, pela internet, consultava pontos das habilitações e multas. Depois cobrava entre R$ 100,00 e R$ 200,00 pelo serviço e mandava as vítimas comparecerem à sede do BPTran no dia seguinte, para concluir o assunto.

Investigações

Vítimas começaram a procurar o verdadeiro tenente Rodrigo, no BPTran, fazendo com que a farsa fosse descoberta. Terça-feira passada, o suspeito foi encontrado em frente ao Hospital de Clínicas. Aos policiais, ele confessou o crime. Ele morava em Paranaguá e vinha a Curitiba para enganar as vítimas. Quatro delas já estiveram na delegacia para depor contra o estelionatário, que por não ter sido pego em flagrante, foi ouvido, indiciado e liberado.

A polícia alerta que ninguém está autorizado a eliminar pontos de carteira de habilitação nem cancelar multas, muito menos a prestar estes serviços nas ruas. Para resolver estes assuntos, os motoristas devem procurar diretamente as sedes das autoridades de trânsito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 337 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal