Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/03/2008 - Último Segundo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Autoridades francesas detêm 2 mulheres por rede de exploração de brasileiros


PARIS - Duas mulheres que seriam responsáveis por uma rede de exploração de brasileiros em situação irregular, que eram obrigados a trabalhar por um salário de 1,5 euro por hora, foram presas, informou hoje o jornal "Le Parisien".

As duas francesas, de 47 e 59 anos, foram presas neste domingo e acusadas de fazer parte de uma quadrilha que facilitava a estadia na França de imigrantes em situação irregular.

Segundo a investigação, a rede teria introduzido na França doze homens e mulheres procedentes do Brasil, via Portugal, que eram obrigados a trabalhar em uma empresa de limpeza por 1,5 euro a hora, sob a ameaça de enviá-los de volta ao país de origem.

As mulheres, que embolsavam cerca de 10.000 euros por mês cada, "haviam escolhido brasileiros porque trabalham rápido e pedem pouco dinheiro", disseram fontes próximas à investigação, citadas pelo "Parisien".

Ao chegar à Europa, as vítimas recebiam falsas identidades portuguesas e eram levadas para os arredores de Paris.

Os clandestinos começaram recebendo 800 euros ao mês por oito horas diárias de trabalho durante os sete dias da semana, até que as gerentes decidiram reduzir o salário pela metade e exigir que trabalhassem mais depressa.

Os doze brasileiros serão submetidos a um processo de expulsão, segundo o jornal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 192 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal