Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/03/2008 - Diário Economico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Citigroup prepara separação da unidade de cartões de crédito

Por: Pedro Duarte


O maior banco dos Estados Unidos está a preparar a autonomização da sua unidade de cartões de crédito, bem como a reorganização da sua área de banca para consumo em zonas geográficas, de modo a tentar regressar aos lucros, depois de ter apresentado um prejuízo recorde no último trimestre de 2007.

Segundo fontes do Citigroup que pediram para não ser identificadas, citadas pela agência Bloomberg, o actual co-director da unidade de cartões de crédito da instituição, Steven Freiberg, irá dirigir a nova empresa, a qual poderá ser anunciada já hoje.

Relativamente ao resto da àrea de consumo do banco, em particular as agências bancárias e unidades de crédito a instituições não-financeiras, estas irão ser lideradas por cinco chefes regionais, os quais irão todos reportar-se ao actual CEO do banco, Vikram Pandit, que substituiu Charles Prince na liderança da instituição em Dezembro depois do Citigroup ter perdido metade da sua capitalização bolsista.

No quarto trimestre de 2007, o Citigroup apresentou um prejuízo de quase 10 mil milhões de dólares devido à amortização de activos relacionados com a crise do 'subprime'.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 276 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal