Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/03/2008 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lehman Brothers vai processar trading japonesa


A Lehman Brothers Holdings Inc. planeja abrir nesta segunda-feira um processo contra a trading japonesa Marubeni Corp. O objetivo é recuperar centenas de milhões de dólares que a companhia perdeu em um suposto investimento fraudulento. De acordo com Matthew Russell, gerente de comunicações corporativas da empresa na Ásia-Pacífico, a subsidiária japonesa Lehman Brothers Japan Inc. irá apresentar uma demanda na Corte de Tóquio para que a Marubeni devolva os empréstimos que estavam segurados pela trading.

O banco de investimentos norte-americano está tentando recuperar 35 bilhões de ienes que foram investidos em um fundo da unidade japonesa da companhia de biotecnologia LTT Bio-Pharma Co., disse um funcionário da Lehman sob a condição de anonimato. A subsidiária da LTT Bio-Pharma, uma empresa de consulta médica, faliu em 19 de março, deixando pesados débitos. Os fundos da LTT foram segurados pela Marubeni, que negou qualquer conduta ilegal e não irá ressarcir os prejuízos, já que as negociações envolveram documentos falsos. A Lehman, por sua vez, alega que funcionários da Marubeni estavam por trás das fraudes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal