Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

29/03/2008 - UOL Notícias / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lehman Brothers pode ter sido vítima de fraude no Japão


WASHINGTON, 29 Mar 2008 (AFP) - O banco de investimentos americano Lehman Brothers pode ter sido objeto de fraude avaliada em 250 milhões de dólares no Japão, informou neste sábado o Wall Street Journal.

No ano passado, uma filial do banco americano concedeu um empréstimo a um fundo administrado por uma empresa de consultoria médica pertencente à firma de biotecnologia japonesa LTT Bio-Pharma.

Esse dinheiro, que deveria ser utilizado para financiar a compra de equipamentos por hospitais, estava garantido por certificados emitidos por Marubeni, uma das maiores casas comerciais do Japão.

No dia 19 de marzo, a LTT Bio-Pharma, se colocou sob o regime de proteção contra a quebra. O Lehman nunca recebeu o pagamento do empréstimo e duvida, hoje, da autenticidade dos certificados que deveriam garantir a transação.

Em comunicado, citado pelo Wall Steet Journal, Lehman assegura "trabalhar em estreita colaboração com as autoridades para recuperar integralmente o dinheiro usado fraudulentamente".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 366 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal