Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/06/2006 - Portal Executivos Financeiros Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil é o terceiro país em número de fraude bancária, revela pesquisa Unisys


O Brasil é o terceiro país em n número de fraudes bancárias de “roubo de identidade” – fraudadores realizam saques, pagamentos e transferências usando dados pessoais e bancários roubados de clientes – segundo pesquisa da Unisys Corporation.

O estudo entrevistou aproximadamente 6500 pessoas (homens e mulheres entre 18 e 60 anos) que possuem conta ou cartão de crédito em oito países – México, Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, França, Hong Kong, Alemanha e Brasil. Entre os cerca de mil brasileiros entrevistados, 9% já foram vítimas de fraude, atrás apenas do Reino Unido (11%) e dos Estados Unidos (17%).

Os dados do Brasil revelam particularidades culturais em relação aos outros sete países. Nosso país é último colocado no uso de Internet banking para transações bancárias, com 18% dos usuários online. O México lidera a lista, com 57%.

Entre as razões o baixo índice do uso de Internet banking no Brasil está o alto índice de preocupação com fraudes – 70% dizem se preocupar “muito” – além disso, a grande maioria (84%) demonstra interesse em obter mais informações dos bancos sobre segurança e proteção contra e comportamentos suspeitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 457 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal