Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/03/2008 - pernambuco.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha é condenada por fraudes na internet


Nove pessoas foram condenadas em Petrolina, no sertão do estado, por fraudes bancárias praticadas pela internet. O grupo, segundo o Ministério Público Federal, enviava e-mails e mensagens no orkut infectadas com um programa espião que capturava os dados bancários armazenados nos computadores das vítimas. Com essas informações, a quadrilha a transferência de valores das contas correntes das vítimas para as de laranjas, que também integravam a quadrilha.

O grupo foi condenado pelos crimes de furto mediante fraude, formação de quadrilha e interceptação ilícita de comunicações de informática. As penas para cada um dos condenados variam de dois anos a onze anos de reclusão. A maior pena foi fixada para Michel Frank Nascimento, considerado pela Justiça Federal o idealizador da fraude e chefe da quadrilha.

Um dos condenados foi o agente da Polícia Federal (PF) Márcio Roberto Figueiredo Habib, condenado a um ano e seis meses de prisão, que foi substituída por duas penas alternativas. Ele foi acusado pelo MPF de dar suporte e proteção à quadrilha, informando os integrantes do grupo criminoso sobre procedimentos investigatórios sigilosos da PF e diligências policiais. Além da condenação, o agente perdeu o cargo na PF e responde a ação civil pública por improbidade administrativa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 266 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal