Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/03/2008 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

BCP garante que já não há ameaça de «phishing»

Por: Marta Dhanis


Endereço encaminhado foi «cancelado»

O Millennium bcp garante que já não há ameaça de «phishing» causada pelos e-mails enviados esta manhã para várias pessoas, clientes ou não do banco.

Fonte oficial avançou à Agência Financeira, «não existe ameaça directa desse e-mail porque o endereço já não existe em virtude dos seus informáticos terem entrado em contacto com o Internet Service Provider (ISP) que cancelou o acesso a esse site».

Esta manhã, várias pessoas receberam e-mails falsos que vinham em nome do BCP, em que era solicitada a averiguação e actualização dos dados do cliente, e que era reencaminhado para uma determinada página na Internet.

O banco foi alertado para esta situação por telefonemas de clientes e agiu de imediato. «O link era uma máscara. Era um site que não era nosso», esclarece a mesma fonte.

O BCP adianta ainda que «nunca fará um tipo de contacto como este seja por e-mail ou telefone, ou seja, que não parte do banco pedir actualizações e/ou PIN. Por isso, a ocorrer, será «fraudulento». «A única situação em que pode ser pedido o PIN é quando o próprio cliente contacta a linha do banco», esclarece a fonte à AF.

Assim sendo, o BCP aconselha a que se apague este tipo de e-mails e terá sempre indicações de como agir nestas situações no site do mesmo.

É de referir que este caso não é isolado. Recentemente a Caixa Geral de Depósitos, o Santander Totta e o BES já tinham alertado os clientes para esta prática de fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal