Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/03/2008 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aplicava golpe se passando por oficial do BPTran

Por: Carlos Simon


Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) prenderam ontem um falso “colega” por estelionato. Um rapaz de 22 anos é acusado de se passar por oficial da PM para aplicar golpes em motoristas com problemas junto ao Detran. O acusado agia há alguns meses na região central de Curitiba e fez pelo menos 12 vítimas, de acordo com o BPTran.

Paciente, ele abordava as vítimas nas ruas, ao ouvir conversas casuais de pessoas que diziam ter sido multadas, com a habilitação retida, carro recolhido ou outros transtornos legais. Então se identificava como oficial do BPTran e se prontificava a resolver a questão, cobrando um sinal e uma taxa de serviço. Para dar mais veracidade à história, obtinha um extrato da situação da vítima através do site do Detran, obtida pelo número do Renavam (cadastro nacional do veículo).

Depois de receber o dinheiro, marcava um segundo encontro, mas desaparecia. “Ele tinha muita lábia. Algumas vítimas chegaram a fazer empréstimo para pagá-lo”, conta o tenente Denis Rodrigo da Silva, responsável pela prisão. O valor cobrado variava de acordo com o tamanho do problema da vítima, mas já chegou a R$ 3 mil.
O BPTran foi comunicado do caso e após apuração conseguiu prender o suspeito às 11h45 de ontem, em frente ao Hospital de Clínicas, no Centro. Ele foi encaminhado à Delegacia de Estelionato. A PM acredita que outras vítimas apareçam após a prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 334 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal