|
26/03/2008 - Agência Financeira
Fraude: Prémios e lotarias internacionais
DGC diz-lhe como agir neste tipo de situação
Na Semana da Prevenção da Fraude, a Direcção-geral do Consumidor (DGC) está a alertar os portugueses para algumas das fraudes mais frequentes praticadas online. A chamada de atenção desta quarta-feira vai para os «Prémios e lotarias internacionais».
«Ana recebeu um e-mail com informação de que tinha ganho um prémio numa lotaria desde que enviasse um formulário preenchido e procedesse ao pagamento da quantia de 20 euros, tudo a enviar para a Holanda. Ana assim o fez, mas nunca mais viu o seu dinheiro, nem o prémio», é o caso prático.
Em situações como esta, a DGC aconselha assim a «não responder a estes e-mails; não efectuar qualquer pagamento; e a não fornecer dados pessoais, designadamente elementos identificativos da sua conta bancária».
Se ainda tiver dúvidas deverá contactar a própria DGC ou o Centro Europeu do Consumidor (CEC).
Página principal do Clipping | Escreva um Comentário | Enviar Notícia por e-mail a um Amigo |
Notícia lida 312 vezes |
O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Copyright © 1999-2019 - Todos os direitos reservados. | Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal |