Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/03/2008 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude: Prémios e lotarias internacionais


DGC diz-lhe como agir neste tipo de situação

Na Semana da Prevenção da Fraude, a Direcção-geral do Consumidor (DGC) está a alertar os portugueses para algumas das fraudes mais frequentes praticadas online. A chamada de atenção desta quarta-feira vai para os «Prémios e lotarias internacionais».

«Ana recebeu um e-mail com informação de que tinha ganho um prémio numa lotaria desde que enviasse um formulário preenchido e procedesse ao pagamento da quantia de 20 euros, tudo a enviar para a Holanda. Ana assim o fez, mas nunca mais viu o seu dinheiro, nem o prémio», é o caso prático.

Em situações como esta, a DGC aconselha assim a «não responder a estes e-mails; não efectuar qualquer pagamento; e a não fornecer dados pessoais, designadamente elementos identificativos da sua conta bancária».

Se ainda tiver dúvidas deverá contactar a própria DGC ou o Centro Europeu do Consumidor (CEC).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal