Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/06/2006 - TI Inside Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Serasa, DMR e Mantas criam solução para prevenção de lavagem de dinheiro


A Serasa firmou parceria com a DMR Consulting, consultoria de soluções de negócios e tecnologia da informação, e com a Mantas, especializada em soluções de compliance ao mercado financeiro, para a criação da solução Serasa de Prevenção de Lavagem de Dinheiro.

A solução é baseada em um software de detecção de comportamento, desenvolvido pela Mantas, que permite a identificação de riscos. A partir desse sistema foi criado um modelo de centro compartilhado, operado pela Serasa, para processar e analisar diversos tipos de transações e reportar todas aquelas situações suscetíveis de serem caracterizadas como lavagem de dinheiro.

Voltada para o mercado financeiro – bancos, cooperativas, financeiras, entre outros –, a solução tem como principais características, segundo a empresa, a flexibilidade, a automatização e a facilidade de integração com o sistema das instituições, o que favorece, principalmente, as de pequeno e médio porte. Para Marcelo Miranda, gerente sênior de entidades financeiras da DMR Consulting, ao adotar a solução, as instituições financeiras, independente do porte, terão acesso a um sistema de proteção que as ajudará a reduzir a exposição aos riscos de operações de lavagem de dinheiro.

Segundo Ricardo Loureiro, diretor de produtos da Serasa, a solução funciona por meio de um sistema automatizado que avalia o conjunto de operações das instituições e emite um alerta a possíveis transações que sejam caracterizadas como lavagem de dinheiro. “O sistema oferece um conjunto flexível de parâmetros para que o próprio banco estabeleça sua política de análise de dados”, afirma Loureiro.

O sistema, segundo ele, atende a todos os cenários previstos pelo Banco Central que possam configurar lavagem de dinheiro, e possui flexibilidade para a adoção de novos modelos, conforme a necessidade do cliente ou dos órgãos de regulamentação.

O lançamento da solução Serasa de Prevenção de Lavagem de Dinheiro acontecerá em 23 de junho no CIAB 2006, em São Paulo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 464 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal