Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/03/2008 - Diário Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Moldes: alemães envolvidos em fraude fiscal em Portugal


Uma empresa alemã que se dedica à comercialização de aço em Portugal e cerca de 80 empresas portuguesas ligadas ao fabrico de moldes, sedeadas na Marinha Grande e no distrito de Aveiro, estão implicadas num esquema de fraude fiscal, revela o Jornal de Negócios esta terça-feira.
Os vários protagonistas deste caso estavam a ser investigados há três anos pela Polícia Judiciária, com a colaboração dos serviços tributários de Aveiro e Leiria, no âmbito de um processo que resultou na constituição de 215 arguidos e que está agora nas mãos do Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra.

No centro da investigação, documentada em 110 volumes de documentação apreendida, parece estar a empresa Eschmänn Stahl, sedeada em Leiria e detida maioritariamente pela alemã Eschmänn Stahl GMBH.

A filial portuguesa comercializava aço que era facturado com valores superiores aos praticados no mercado, tendo como clientes dezenas de fabricantes de moldes.

Em articulação com a casa-mãe, os gerentes destas empresas - «muitos dos quais são donos das mesmas», garante um responsável da Judiciária - eram posteriormente ressarcidos das quantias pagas em excesso.

Estas verbas eram depois devolvidas a título particular e depositadas nas contas pessoais dos gestores envolvidos, sendo assim desviadas do circuito contabilístico.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal