Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/03/2008 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

‘Operação Bengala’ desbarata fraude no Ministério da Previdência em Alagoas

Por: Cláudia Galvão e Luis Vilar


Cento e trinta agentes da Polícia Federal estão em ação, desde a madrugada desta terça-feira, 25, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão em cidades de Alagoas. Todos os mandados, cujo número não foi confirmado oficialmente, foram expedidos pela 8ª Vara da Justiça Federal.

De acordo com informações da Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, as buscas estão sendo realizadas em 28 locais nas cidades de São Miguel dos Campos, Penedo, Arapiraca, Teotonio Vilela, Barra de São Miguel, Junqueiro, Feliz Deserto, Ipioca e Campo Alegre.

As investigações integram a ‘bolsa previdenciária’ e envolve o Ministério Público Federal, o Ministério da Previdência Social e o Departamento de Polícia Federal, que analisam possíveis fraudes junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Não há informações oficiais sobre o número de pessoas presas durante a operação, mas segundo foi apurado pela reportagem do Alagoas24horas, já teriam sido detidos funcionários dos Correios, do INSS e de cartórios do interior do Estado. Todos devem ser transferidos para a carceragem da PF em Maceió.

A assessoria de comunicação da Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas iria emitir nota oficial sobre o assunto, mas foi cancelada uma vez que o delegado Sandro Augusto, responsável pela assessoria, estaria no interior do Estado. Uma entrevista coletiva deve ocorrer, a partir das 14h30.

Entre as fraudes encontradas durante as investigações estariam aposentadorias irregulares, venda de certidões de nascimentos, entre outras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal