Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/03/2008 - Brasília em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CPI dos Cartões Corporativos: duelo sobre quebra de sigilo


A principal batalha entre governo e oposição na CPI do Cartão Corporativo ganhou novos ingredientes com o episódio do suposto dossiê sobre gastos secretos na administração Fernando Henrique, mas pode acabar adiada.

Os parlamentares governistas da comissão preparam novo argumento para retardar a votação da quebra do sigilo dos cartões corporativos da Presidência. Já a oposição diz que, mais do que nunca, vai lutar para abrir os gastos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pelo menos no discurso.

A estratégia dos governistas conta com o apoio do chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Félix. Em ofício enviado na semana passada à presidente da CPI, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), ele alegou estar em férias e informou que não poderá depor amanhã, como estava programado. Sem a presença do general, os governistas dizem não ser possível decidir sobre a abertura de gastos sigilosos.

— O general Félix tem afirmado que a divulgação das despesas sigilosas derrubaria todo o esquema de segurança da Presidência. Não podemos abrir tudo para depois descobrirmos que estava em jogo a segurança nacional — diz o relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 254 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal