Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/03/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo volta a discutir a liberação dos bingos

Por: Luiza Damé


BRASÍLIA - Depois de ter uma MP rejeitada pelo Congresso durante o escândalo envolvendo o então assessor Waldomiro Diniz, em 2004, o governo volta a discutir a possibilidade de liberar os bingos no país, como mostra matéria publicada nesta segunda-feira pelo jornal O Globo. O jogo teria controle federal, com cartelas emitidas pela Caixa Econômica Federal. O ministro José Múcio, das Relações Institucionais, debaterá a questão com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Pressionado por um forte lobby de parlamentares, há cerca de 40 dias, o presidente autorizou o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, a negociar a regulamentação dos bingos, com a restrição aos caça-níqueis. A preocupação é evitar a lavagem de dinheiro e, por outro lado, gerar empregos.

O governo, no entanto, adiantou que não tem pressa em encaminhar o assunto no Congresso, onde há 86 projetos em tramitação, sendo apenas cinco pela proibição dos bingos no país. O Palácio do Planalto não quer misturar um tema polêmico com a já controversa reforma tributária, nem com as eleições municipais.

Caso Waldomiro barrou projeto

No primeiro mandato de Lula, a regulamentação das casas de bingo estava sendo analisada quando estourou o escândalo envolvendo o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz. Ele foi flagrado cobrando propina do explorador de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e perdeu o cargo. Em fevereiro de 2004, Lula editou MP proibindo o funcionamento de casas de bingos e caça-níqueis. A MP foi rejeitada, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que somente o governo federal pode autorizar o funcionamento de bingos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal