Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/03/2008 - Reuters Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Milhares compram cópias falsas de obras de arte pelo eBay


CHICAGO (Reuters) - Dê uma segunda olhada naquela imagem assinada por Picasso que você comprou pelo eBay.

Uma quadrilha de falsificadores vendeu milhares de impressões desde 1999 com assinaturas forjadas de Picasso, Miró, Dali e outros artistas famosos a compradores ao redor do mundo.

"Milhares de pessoas descobrirão que compraram uma falsificação", disse o promotor norte-americano Patrick Fitzgerald, que anunciou na quarta-feira indiciamentos de dois norte-americanos, um espanhol de Barcelona e dois italianos de Milão e Monsummano. Pesam contra eles múltiplas acusações de fraude. Autoridades dos EUA tentarão a extradição dos europeus.

As vítimas pagaram até 50 mil dólares por cópias de imagens com assinaturas forjadas dos artistas e falsos certificados de autenticidade. O grupo vendeu as falsificações em galerias, exposições de arte e pelo site de leilões eBay, disse Fitzgerald.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal