Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

20/03/2008 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Analfabeto é aprovado em concurso público na Bahia

Por: Alessandra Aquino


SALVADOR - A Prefeitura de Itabela (671 Km de Salvador), na Bahia, realizou um concurso em setembro de 2007 para admissão de funcionários, que acabou cancelado devido a fraudes através das quais até um analfabeto foi aprovado. "Foi Deus que quis assim", afirmou o rapaz, orgulhando-se da suposta sorte. A prefeitura teve de anular o contrato com a Méritum Consultoria e Assessoria, responsável pela organização do concurso.

Na última quinta-feira, o prefeito de Itabela, Jr. Dapé, firmou com o promotor de justiça Bruno Gontijo um termo de ajustamento de conduta (TAC), assumindo a obrigação da rescisão do contrato e da realização de um novo concurso. De acordo com o promotor, na sede da Méritum, em Itabuna, os funcionários da empresa, a pedido de pessoas ligadas ao Executivo de Itabela, marcavam as alternativas corretas numa folha de respostas em branco e falsificavam a assinatura da pessoa beneficiada, fazendo com que o candidato reprovado fosse aprovado ou que o aprovado tivesse um aumento de nota final.

O analfabeto assinou com o polegar, mas no gabarito enviado pela empresa há uma assinatura por extenso. O Ministério Público está tomando as providências necessárias e pretende processar criminalmente, por falsidade material, estelionato e formação de quadrilha, os responsáveis pela falsificação, tanto na Méritum como no Executivo. O edital do novo concurso será publicado até o dia 15 de maio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 350 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal