Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/03/2008 - Revista Consultor Jurídico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

OAB pede à PF lista de diplomas falsos de Direito


O presidente em exercício da OAB, Vladimir Rossi Lourenço, enviou nesta quinta-feira (20/3) ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, para solicitar listagem com a indicação dos diplomas de cursos de Direito eventualmente identificados na Operação Cola. A intenção “é tomar medidas cabíveis no âmbito da entidade”.

A operação, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira (14/3), foi feita para coibir a venda de diplomas universitários falsos pela internet. A PF prendeu um suspeito de liderar o esquema. Tiago Francisco Vieira Pereira é acusado de fabricar os diplomas falsos a pedido de clientes e distribuí-los pela internet. A operação foi deflagrada em 14 estados.

Na ocasião, a PF informou que, com o acusado, foi apreendida grande quantidade de material para a fabricação dos diplomas. Entre os diplomas constam os de Medicina, Fisioterapia, Direito, Enfermagem, Engenharia, entre outros.

Os diplomas falsos eram vendidos a preço médio de R$ 1,8 mil cada, a diversos clientes, em todo o país, que os solicitavam num fórum de discussão na web.

Leia íntegra do ofício

Ilustre Diretor-Geral.

Reporto-me à bem-sucedida “Operação Cola”, recentemente deflagrada pela Polícia Federal, que desmantelou o esquema de venda de diplomas universitários falsos pela internet, ao tempo em que, formulando congratulações, solicito a V.Exª o encaminhamento, ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, de listagem com a indicação dos diplomas de cursos de Direito eventualmente identificados na referida ação, para a adoção das providências cabíveis no âmbito desta Entidade.

Colho o ensejo para renovar os protestos de elevada estima e distinta consideração.

Vladimir Rossi Lourenço

Presidente em exercício da OAB nacional

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal