Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2006 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Orkut alerta usuários sobre golpes no site de relacionamento


Depois de diversos membros do Orkut terem clicado em links maliciosos disponibilizados no site de relacionamento, a página passou a alertar sobre o perigo dos endereços virtuais que aparecem entre os recados.

"Tenha cuidado ao clicar em links desconhecidos, em recados ou em outras páginas desse site que o direcionem para sites diferentes do orkut.com", diz o texto que aparece logo no início da página de recados, após a palavra "aviso" (escrita em vermelho).

Além disso, o Google --responsável pelo Orkut-- passou a invalidar diversos links que seguem a mensagem "Dá uma olhada nas fotos da nossa festa, ficaram ótimas". No lugar do endereço virtual, o internauta encontra um aviso dizendo que aquele link suspeito foi invalidado (suspicious link suppressed).

Estas medidas de segurança vieram em resposta à popularização de golpes no site --em especial a fraude das "fotos da nossa festa", que esconde um software espião e fizeram diversas vítimas.

Quando clicam no link sugerido, os usuários instalam involuntariamente em suas máquinas um programa que rouba informações pessoais --número de conta corrente, agência bancária, cartão de crédito e senhas, por exemplo. A tática é conhecida como phishing scam (clique aqui para saber mais).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 489 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal