Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/03/2008 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia pede prisão de 25 pessoas por fraude e clonagem de veículos

Por: Caroline Oliveira e Záira Amorim


O delegado Marcelino Nascimento, titular da Comissão Especial de Atividades Estratégicas(CEAE) da Polícia Civil do Piauí, informou ao Cidadeverde.com que encaminhou à Justiça o pedido de prisão preventiva de pelo menos 25 pessoas, envolvidas em falsificação de documentos do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran). A investigação da Polícia Civil acontece paralela à realizada pela Polícia Federal deflagrada hoje(19) na Operação“Papirus”.
O delegado revelou que a Polícia Federal não solicitou à Polícia Civil do Piauí auxílio nas investigações sobre possíveis prisões realizadas da operação deflagrada, que desbaratou uma quadrilha acusada de legalizar carros roubados junto aos Detrans de Pernambuco, Bahia e São Paulo.

Segundo Marcelino Nascimento, vários inquéritos foram abertos para investigar as falsificações de documentos. O delegado revelou que só nos primeiros meses de 2008, 16 inquéritos já foram abertos e estão em andamento. “Já temos esses 16 encaminhados à Justiça. A média de inquéritos abertos por ano é de 30 a 40”, afirmou Marcelino.

Os crimes são realizados com a falsificação de carimbos de cartório para reconhecimento de firma e uso de endereços errados. Com três anos de investigação no Piauí, a CEAE também apura denúncias junto a auto-escolas, em que alunos de outros municípios tiram a habilitação em Teresina e revelam endereço desta capital, ato considerado ilegal para o Detran. Quatro investigações relacionadas a auto-escolas estão sendo realizadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 293 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal